Há alguns anos, tínhamos um conceito de saúde CURATIVA, ou seja, buscávamos tratamento quando aparecia um problema, como uma dor de dente, um inchaço, ou uma cavidade.
Sabemos que essa atitude de buscar um tratamento quando o problema já está instalado é muito ruim porque muitas vezes, chegamos em um ponto que não existe mais possibilidade de tratamento conservador e o mesmo se torna mais custoso , demorado e difícil.
Por isso, hoje, somos adeptos da prevenção, e por esse motivo também, que sugerimos como momento ideal levar os bebês ao consultório odontológico por volta dos 6 meses ou com o aparecimento do primeiro dente de leite.
Essa consulta é realizada para os pais e cuidadores receberem informações valiosas sobre saúde bucal, como orientações de higiene e hábitos alimentares para que seu filho tenha um melhor desenvolvimento e livre da cárie.
Percebemos que as criança e adolescentes que visitam periodicamente e desde cedo o dentista e seguem as orientações recebidas em sua rotina de casa, raramente apresentam problemas como a cárie.
A consulta se torna mais prazerosa e com menos custos para os pais, fora a importância do sorriso livre de problemas para o resto da vida!
Por isso quando mais cedo as recebemos as orientações melhor!
Invista na prevenção
Dra. Ana Carolina Ciarcia
CROSP 98670